segunda-feira, 16 de maio de 2011

Arroio do Meio - Mais 6 dias!!!

Tudis pessoas???

Comigo podia ta melhor, to meio mal do estomago de tão nervosa que eu to, :S, aftas surgem e nada de apetite (oq não é tãão ruuim), talvez dou uma emagrecida, pq senão vou rolando pros States domingo. Pois é gente, FALTAM MAIS 6 DIAS!!!

Aqui está a passagem de avião para o domingo:


E essa é a passagem do treinamento em NJ para a minha casa em Great Falls, VA:

Hoje quero falar sobre Arroio do Meio, que é a cidade onde nasci e viverei até domingo, dia 22.
Arroio do Meio é uma município do Estado do Rio Grande do Sul, tem 18.783 habitantes, ou seja, uma cidade super pequena, portanto, tranqüila, calma, silenciosa... Com uma área de 157,955 km².

Em todos os lugares podemos encontrar restaurantes, supermercados, bancos, lojas de todos os estilos, salões de beleza, farmácias, tudo o que você precisa para viver. Temos um excelente atendimento de saúde, ótimas escolas, bom transporte público, várias empresas que oferecem vários empregos como: Minuano, Brasil Foods, Curtume Aimoré, Vonpar Alimentos, Bremil, Dália...

O município não para de crescer e devemos isso a todas as pessoas que fazem parte e colaboram para que nosso município seja reconhecido em todos os lugares.

O nome da cidade, ao que tudo indica, vem da existência de três arroios vizinhos: o Grande, o do Meio, e o Forqueta, sendo que o Arroio do Meio passa no centro da cidade e no meio dos outros dois Arroios, deu pra entender?? :P

Por menor que seja minha cidade, ela conta com diversos pontos turísticos e eventos durante todo o ano, bem como:

PONTOS TURÍSTICOS:

Morro Gaúcho: Destaca-se pelos seus 559 metros acima do nível do mar. Do topo vistam-se a cidade de Arroio do Meio bem como    cidade vizinhas como Lajeado, Roca Sales e Colinas. Mesmo que ainda não seja explorado turisticamente. O Morro recebe inúmeros visitantes. O local era um dos pontos de referência dos tropeiros, que descansavam ao pé do morro, e todos diziam o “Morro dos Gaúcho”, ficando então o nome Morro Gaúcho.

Pesque e Pague: Localizado junto ao Arroio Grande , o local possui uma natureza privilegiada. Recebe inúmeros visitantes devido a seu amplo espaço para descanso, locais para banho e açudes para a pesca. O Pesque e Pague possui bar, restaurante, banheiros, churrasqueiras cobertas e a céu aberto, campo de futebol, 4 açudes entre outras infra-estruturas que os visitantes podem usufruir.

Ponte de Ferro: Construída no ano de 1939, a ponte de Ferro liga os municípios de Arroio do Meio e Lajeado. Por muitos anos foi o único meio utilizado para se chegar ao município vizinho. Toda a estrutura da ponte foi trazida da Alemanha. Foi encaminhado um projeto ao Ministério do Turismo para a revitalização da ponte e vias de acesso.

Igreja de Pedra: Sua construção iniciou no ano de 1900 e foi terminada apenas no ano de 1951. A Igreja foi toda construída com Pedras de Areia. A comunidade, de forma voluntária, dedicou-se na extração, transporte e edificação de sua construção. As pedras para a construção foram retiradas de uma pedreira, que fica a alguns metros do local onde se localiza a Igreja, no distrito de Forqueta.

Área de Lazer: A Área de Lazer Pérola do Vale está situada no centro do Município. Possui um local para caminhadas, um pequeno parque, com brinquedos em madeira, quadras para a prática de esportes e bancos para descanso. Um ótimo local para o lazer da comunidade, onde são realizados inúmeros eventos municipais.

Praça Flores da Cunha e seu Entorno: A Praça Flores da Cunha leva este nome em homenagem a José Antônio Flores da Cunha que foi quem decretou a criação do Município. A Praça possui quadra para a prática de esporte, banheiros, banco para descaso, muita sombra,  iluminação, além de um calçadão que é usado pelos cidadãos como área de lazer.

Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: Está localizada em frente a Praça Flores. Construída em estilo gótico, no ano de 1940, a Igreja ainda conserva sua arquitetura original. Os vitrais que relatam cenas bíblicas e e as pinturas no interior da igreja são renascentistas.

EVENTOS:
Gincana The Horse, CulturArte, Festicam: Festival da Canção Arroiomeense, Semana do Município, Semana Farroupilha, Festival de Corais, Mezzo Chopp Fest, Deutscher Abend  (Noite Alemã), Via-Sacra de Forqueta, Filó Italiano, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arroio do Meio

Acho q é isso por hoje, obrigada Leandro, por me dar umas ideias!!  Um beijo pra todos que seguem me blog e pra quem visita ele tbm!!

2 comentários:

  1. Oi querida...ficou mto bom o documentário sobre nosso município, q apesar de ser pequeno é um lugar mto bom de se se viver.

    Quase indo, aproveite.

    Bjos da mamãe

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa sua postagem de Arroio do Meio, eu moro em Lajeado a 15 anos, passei quase toda vida em Arroio do Meio e não troco por lugar nenhum...Só entende isso, quem já morou lá.. Abraço
    Solano

    ResponderExcluir